Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral f

Um marco para a Educação em Araruama. Neste sábado, 5, a Prefeitura inaugurou uma tão sonhada Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral.
Uma unidade moderna e, onde hoje são excelentes os estudos para os alunos em português e o inglês pode aprender de forma semelhante a um nativo e, ao falar ao inglês, já falando.
A Prefeita Livraria de Chiquinho, que idealizou o projeto e esteve presente na conclusão de cada etapa, agradeceu a presença de autoridades dos poderes executivos, legislativos e judiciários durante a solenidade de entrega. Entre eles, deputados parlamentares, Eduardo, vereadores, secretários estaduais, juiz de trabalho e prefeito do Rio de Janeiro Paes.
A Prefeita Lívia de Chiquinho destacou. “Hoje é um dia especial. Essa obra foi feita com muito amor e carinho; é um sonho realizado. Eu sou uma mulher que luta pelas conquistas e nós superamos todas as adversidades para viver esse momento. Essa escola é um presente para o futuro das nossas crianças”, finalizou.
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez questão de parabenizar Livia de Chiquinho e ressaltou: “É possível pensar grande, subir na vida; desde que você tenha uma Educação de qualidade, como a prefeita Livia de Chiquinho está oferecendo aqui”.
e após a inauguração, as demais autoridades políticas foram conhecidas como instalações da nova unidade escolar.
A escola tem capacidade para atender 300 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.
Conta com 12 salas de aula, duas recepções, sala da direção, secretaria, salas de atendimento para orientação pedagógica e educacional, sala de professores, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, 3 lavabos, sala de artes, sala de informática, refeitório com 100 lugares, cozinha, despensa, laboratório de Ciências, biblioteca e sala de circuito técnico cultural.
Além de toda essa estrutura, a unidade possui um sistema sustentável, com captação de água de chuva e energia solar, já que a prioridade é despertar entre os alunos a consciência ecológica.
Um sábado para ficar registrado na história de Araruama. Toda a solenidade de entrega da Escola Bilíngue foi marcada pela emoção. A unidade da professora e cerimonialista, a querida Sueli Amaral, foi nomeada pela Prefeitura de Araruama, recebida por 29 anos e nos últimos 5 anos, durante o governo da prefeita Livia de Chiquinho e dirigida como Diretora do Cerimonial.
Sueli Amaral faleceu no dia 08 de abril de 2021, vítima da Covid-19, deixando saudades, ensinamentos e exemplos de tolerância e amor ao próximo.
A Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral fica na rua Bolívia, ao lado da Praça Menino João Hélio, no centro.
Fonte: PMA